Agregador de feeds

Os pouco límpidos Jogos Olímpicos e a massificação do desporto

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

Menos “desporto” de bancada ou de sofá e mais prazeroso exercício físico. Colocar o desporto dependente da propaganda  da Coca Cola ou da “Fast Food” é incentivar a obesidade pandémica. Um desporto massificado, democratizado, fonte de saúde física e psíquica, de sociabilização e amizade.

Mais que a mãe de Fela Kuti

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

O novo filme biográfico de Bolanle Austen-Peters sobre Funmilayo Ransome-Kuti mostra a sua corajosa militância feminista e pedagógica. É um retrato fiel de uma figura importante na história da Nigéria, que foi reduzida a trivialidades por ter sido a primeira mulher a dirigir um carro no país ou a mãe de um génio musical.

Rosa Montero põe-nos a reflectir sobre a violência

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

“A Boa Sorte” é um livro positivo, optimista e é, além disso, cheio de suspense e com um encadeamento que daria um excelente filme. Artigo de Almerinda Bento

Trabalhadores portuários preparam-se para uma greve com impacto significativo

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

Na próxima segunda-feira à meia-noite, o contrato coletivo dos trabalhadores dos portos da costa leste do país termina e as negociações estão completamente bloqueadas. Espera-se que então comece uma greve que afeta os portos por onde chega metade das importações dos EUA.

Com Milei, mais de metade dos argentinos vivem na pobreza

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

O presidente argentino reclama para si o direito a um prémio Nobel, falando num “milagre argentino”. Entretanto, a pobreza cresce, a recessão é forte e o PIB do país cai.

Falemos de mobilidade: Todos a Bordo!

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

O país não tem sido capaz de, apesar de algumas tentativas meritórias e avanços importantes, alterar significativamente a forma como nos deslocamos. Falta fiabilidade ao transporte público e conforto. Mas também faltam condições de trabalho dignas para quem nos transporta todos os dias.

A nova lei de imigração e o passado que ela pretende repetir

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

Nesta reportagem, revisita-se a imigração na viragem do século. Nesses anos, vigorava um regime legal em tudo semelhante ao que agora é aplicado pela direita. A clandestinidade voltou a ser imposta aos trabalhadores que chegam e de quem dependerão as grandes obras públicas em perspetiva.

1% mais ricos detêm mais do que 95% da humanidade, realça Oxfam

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

Um relatório desta ONG defende que estamos rapidamente a caminho de “uma oligarquia global” e que os multimilionários já exercem “novos níveis de controlo sobre a economia”.

Está a nascer a Aliança de Esquerda Europeia

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

O novo partido trará capacidade de pensar a Europa e difundir ideário de esquerda, com pluralismo e autonomia de cada partido, possibilidade de gizar uma estratégia europeia pela Paz, direitos sociais, climáticos, humanos. Quer dialogar com movimentos sociais progressistas e responder à ameaça neofascista por uma revolução cidadã.

Salário mínimo não paga a renda sem ultrapassar taxa de esforço nas grandes cidades

Esquerda.net - 2 horas 24 minutos atrás

Preços das rendas nunca aumentaram tanto. Trabalhadores que recebam o salário mínimo não conseguem pagar renda sem ultrapassar a taxa de esforço.

Subscreva Bloco de Esquerda Distrito de Viana do Castelo agregador